Dublador do anime Pokémon anuncia aposentadoria após luta contra o câncer

James, Oak e Meowth terão novas vozes na próxima temporada do anime.

O famoso ator de dublagem americano, James Carter Cathcart, anunciou que está se aposentando da dublagem de Pokémon após ser diagnosticado com câncer. Cathcart é conhecido por dar voz ao icônico personagem James, da Equipe Rocket, desde a primeira temporada da série de anime Pokémon. Ele também emprestou sua voz a vários outros personagens ao longo dos anos, incluindo Meowth e Professor Oak.

Cathcart compartilhou a notícia de sua aposentadoria em sua conta no Twitter, agradecendo aos fãs pelo apoio ao longo dos anos e dizendo que espera ser lembrado como “o cara da voz da Equipe Rocket”. Ele também expressou sua gratidão por ter sido capaz de trabalhar em algo que amava tanto.

Apesar da notícia triste, Cathcart revelou que sua batalha contra o câncer está indo bem e que está recebendo tratamento para a doença. Ele também incentivou seus fãs a cuidarem de sua saúde e a se submeterem a exames regulares.

Cathcart se juntou ao elenco da série de anime Pokémon em 1998 e tem sido uma presença constante desde então. Sua voz icônica para o personagem James é amada por fãs de todas as idades e é um dos elementos mais reconhecíveis da série. Sua aposentadoria marca o fim de uma era para muitos fãs de longa data de Pokémon.

Com a saída de Cathcart, não se sabe ainda quem irá substituí-lo na dublagem de James e dos outros personagens que ele interpretava na série. No entanto, os fãs esperam que a nova voz possa capturar a essência do personagem e dar continuidade ao legado deixado por Cathcart.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *