Netflix encerrará serviço de entrega de DVDs pelo correio em dezembro nos países que o serviço era realizado

Com o aumento da popularidade do streaming, a Netflix está deixando de lado o formato físico.

A Netflix anunciou que encerrará o serviço de entrega de DVDs pelo correio em dezembro deste ano. A empresa explicou que a maioria de seus membros agora prefere assistir a filmes e programas de TV por streaming, e não por meio de DVDs.

O serviço de entrega de DVDs da Netflix funcionava de forma simples: os usuários podiam escolher seus filmes e programas de TV por meio do site e receber as seleções em casa pelo correio. No entanto, o serviço se tornou obsoleto com a popularidade do streaming.

“Embora tenhamos sido líderes no aluguel de DVDs por correio, os membros têm cada vez mais se voltado para o streaming. Estamos, portanto, encerrando o serviço de DVDs por correio”

disse a empresa em comunicado.

De acordo com a Netflix, apenas uma pequena fração dos membros ainda usa o serviço de entrega de DVDs. A empresa planeja notificar os assinantes do serviço de entrega de DVDs e orientá-los a migrar para o serviço de streaming.

A decisão da Netflix de encerrar o serviço de entrega de DVDs reflete a crescente popularidade do streaming e a queda no uso do formato físico. A empresa está investindo cada vez mais em conteúdo original e em sua plataforma de streaming, atraindo novos assinantes e se consolidando como uma das principais forças do entretenimento.

Ainda não se sabe se haverá alternativas para os usuários do serviço de entrega de DVDs da Netflix, mas a empresa afirmou que continuará a oferecer DVDs para aluguel por meio de lojas parceiras.

A mudança da Netflix pode ter implicações mais amplas na indústria do entretenimento, uma vez que outras empresas que oferecem serviços semelhantes podem enfrentar desafios semelhantes à medida que o streaming se torna cada vez mais popular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *